sábado, 24 de maio de 2008

WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS



"Pode-se realmente 'viver a vida' sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de mais doce que poder falar a alguém como falarias a ti mesmo? De que nos valeria a felicidade se não tivéssemos quem com ela se alegrasse tanto quanto nós próprios? Bem difícil te seria suportar adversidades sem um companheiro que as sofresse mais ainda.

Os que suprimem a amizade da vida parecem-me privar o mundo do sol: os deuses imortais nada nos deram de melhor, nem de mais agradável"

Cícero, "Da Amizade"

"E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade.
E quem há de negar que esta lhe é superior?"

Caetano Veloso, "Língua"


Sempre fui daqueles que colocam os amigos num altar enfeitado e, na minha opinião, não é para menos. Amigos são preciosos: devem ser cultivados, preservados, bem-tratados. As verdadeiras amizades me dão forças, me dão alegrias, me dão companheirismo, me dão vontade de viver. O que seria da vida sem a amizade? É impossível ser feliz sozinho, por isso colecionamos amigos ao longo da vida; pessoas com quem nos identificamos, que nos compreendem, que nos fazem bem. E é tão bom quando no meio de tanta gente chata e sem graça encontramos alguém especial que passe a fazer parte de nossas vidas! E digam o que quiser, mas até hoje não encontrei prazer maior do que o de estar com os amigos. Eles são aqueles que não são da sua família, não tem orbrigação de gostar de você, mas gostam! Essa é a maior prova de amor: gostar sem compromisso, sem exigências, sem dependência em beijos ou sexo. É a vontade de estar junto, de ajudar, de compartilhar, de se ver. É a vontade de ter amigos e ser amigo.


Preservem seus amigos!

"A amizade deve ser coroada: rainha das relações humanas"

Um comentário:

Unknown disse...

Amor =)
Lindo discurso sobre amizade!
Amizade vai além de qualquer romance... Amores acabam, amigos continuam...!
É! Amizade é mais do que uma simples relação, é o companheirismo, a solidariedade!
é estar junto por simplesmente gostar, e nada vai mais além!